Segunda, 23 de Maio de 2022 02:16
83 9.9870-0330
Política Paraíba

Veneziano volta a conversar com Lula sobre cenário político estadual

A expectativa é de que até o final deste mês Veneziano anuncie seu posicionamento em relação às eleições deste ano no âmbito local [...]

26/01/2022 17h08
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Os Guedes - Nonato Guedes
Créditos: Reprodução/ Os Guedes
Créditos: Reprodução/ Os Guedes

O senador Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado Federal e presidente do diretório do MDB na Paraíba, voltou a se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo PT, com quem conversou sobre “cenários políticos em níveis estadual e estadual”, segundo ele postou em sua rede social, ilustrando com fotografia da reunião em São Paulo. O parlamentar não acrescentou detalhes do diálogo, reforçando especulações diante de movimento dentro do próprio MDB paraibano para que ele seja candidato ao governo do Estado, enquanto uma outra ala defende apoio seu à candidatura do governador João Azevêdo (Cidadania) à reeleição.

 

A expectativa é de que até o final deste mês Veneziano anuncie seu posicionamento em relação às eleições deste ano no âmbito local, já que, em nível nacional, tem sinalizado compromisso com a candidatura de Lula, apesar do lançamento da candidatura própria da senadora Simone Tebet (MS) no seu partido. O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), já deu declarações manifestando apoio integral a Veneziano caso ela decida concorrer ao governo da Paraíba, tendo ressaltado a sua competência e o próprio destaque por ele alcançado no cenário nacional. De sua parte, o ex-presidente Lula confidenciou a interlocutores da Paraíba que apreciaria bastante uma composição entre Veneziano e o PT nas eleições vindouras.

 

Na semana passada, a mulher de Veneziano, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que ocupava uma Secretaria de Articulação e Desenvolvimento no governo do Estado, entregou o cargo ao governador João Azevêdo em meio a rumores de que ela deverá ser candidata à Assembleia Legislativa, mas, também, em meio a versões sobre iminente rompimento entre Veneziano e o atual governante. O senador Veneziano Vital do Rêgo foi a São Paulo fazer revisão de cirurgia nas cordas vocais a que se submeteu recentemente com êxito, e aproveitou a oportunidade para se encontrar com Lula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias