Segunda, 23 de Maio de 2022 02:44
83 9.9870-0330
Entretenimento Televisão

Preparador de atores de Verdades Secretas é denunciado pelo MP por violação sexual

Segundo o jornal O Globo, o preparador teria abusado de pelo menos 30 atrizes e, durante as aulas, ele supostamente tocava e beijava mulheres com a justificativa de que estas atitudes integravam o seu método de ensino.

26/01/2022 11h28
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Notícias na TV
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o preparador de elenco Sergio Penna pelo crime de violação sexual mediante fraude. Segundo informações divulgadas na segunda-feira (24), o responsável pelo trabalho com atores de novelas como Verdades Secretas (2015), Amor à Vida (2013) e A Força do Querer (2017) teria abusado de pelo menos quatro alunas que participaram de seus cursos.

 

De acordo com a denúncia formalizada pelo MP, Penna usou seu prestígio no meio artístico para abusar das alunas. O preparador teria “colocado a mão de duas alunas em seu órgão genital, apertado nádegas de outras duas e também tentado beijar mulheres que participavam das aulas”.

 

Segundo o jornal O Globo, o preparador teria abusado de pelo menos 30 atrizes e, durante as aulas, ele supostamente tocava e beijava mulheres com a justificativa de que estas atitudes integravam o seu método de ensino.

 

“As investigações mostraram que, em outros momentos, as vítimas chegavam a perceber que havia algum tipo de maldade na investida, porém, o medo de desagradar ao professor e a vontade de não ser prejudicada no meio artístico faziam com que ficassem inertes”, explicou o delegado Felipe Santoro ao jornal.

 

Para o Notícias da TV, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi conduzido pela 13ª DP, de Ipanema. “O investigado foi indiciado pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, assédio sexual e importunação sexual”, detalhou a polícia.

 

Em nota, o movimento Me Too disse que acompanha o caso há um ano. “As histórias refletem a realidade das mulheres brasileiras que sofrem as investidas de assédio sexual no dia a dia por meio da violência psicológica, do constrangimento e da culpa –muitas dessas vítimas desistiram de seguir carreira por medo de serem descredibilizadas e prejudicadas devido à influência que Penna tem no meio artístico”, detalhou a organização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias