Sexta, 28 de Janeiro de 2022 14:35
83 9.9870-0330
Geral Sertão

Intervenção de equipes do SAMU salva criança após afogamento em piscina em Patos

Diante de ações, o médico conseguiu fazer os procedimentos e a criança foi intubada ainda na casa.

15/01/2022 09h04
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Polêmica Patos
Créditos: Reprodução/ Polêmica Patos
Créditos: Reprodução/ Polêmica Patos

A pequena Safira Ferreira, de 11 meses, foi vítima de afogamento no final da tarde desta sexta-feira, dia 14, quando estava na residência dos seus pais na Rua José Crispim, no Bairro Monte Castelo, em Patos.

 

De acordo com relatos, a garotinha caiu na piscina e quando os familiares se deram conta a criança já estava desfalecida após o afogamento. Por questões de minutos, enquanto o pai da criança foi ao banheiro e deixou a porta de acesso ao quintal aberta, a criança saiu e caiu na piscina.

 

Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) se deslocou até a residência. Diante de ações, o médico conseguiu fazer os procedimentos e a criança foi intubada ainda na casa.

 

A equipe foi composta pelo médico Dr. Sávio, enfermeiro André e o condutor Willian que agiram rápido e reverteram o quadro de saúde complicado da garotinha. A criança foi levada ao Hospital Infantil Noaldo Leite e ficou aos cuidados dos médicos. O quadro da criança é considerado grave.

 

Um parente da criança, que estava na residência no momento do socorro, filmou a ação e logo o vídeo circulou em dezenas de grupos de WhatsApp. A reportagem decidiu não publicar o vídeo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias