Sexta, 28 de Janeiro de 2022 14:30
83 9.9870-0330
Saúde Sertão

Surto de gripe e diarréia em crianças superlota Hospital Infantil, em Patos

Do dia 1º ao dia 11 de janeiro foram atendidas 1.533 crianças apenas na urgência, sem contar com o ambulatório.

12/01/2022 15h39 Atualizada há 2 semanas
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Polêmica Patos
Créditos: Reprodução/ Polêmica Patos
Créditos: Reprodução/ Polêmica Patos

Um aumento dos casos de gripe está acometendo centenas de crianças na cidade de Patos e região. Nos últimos dias, pais estão fazendo relatos de casos e casos que afetam principalmente as crianças e o surto gripal vem levando a superlotação no Hospital Infantil Noaldo Leite.

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a reportagem esteve no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. O órgão é porta de entrada para casos de urgência e emergência na região e também em grande parte do sertão paraibano.

 

Isabela Cristina, diretora do Hospital Infantil, relatou que a demanda de atendimento aumentou significativamente, chegando ao ponto de ser necessário o reforço na equipe de urgência. Do dia 1º ao dia 11 de janeiro foram atendidas 1.533 crianças apenas na urgência, sem contar com o ambulatório.

 

A observação é de que está havendo um surto gripal e também muitos casos de diarréia. Para Isabela, como o Hospital Infantil funciona de portas abertas, ou seja, sem necessidade apenas de regulação para atendimento, os pais e responsáveis têm buscado ainda mais o órgão. A diretora disse que deverá haver ainda mais reforço na equipe para o mês de fevereiro.

 

O Hospital Infantil Noaldo Leite tem sido o caminho mais fácil para atendimento médico, porém, a alta demanda pode causar colapso, transtornos e reclamações pontuais em decorrência da preocupação dos pais e cuidadores com o surto nesta época. Isabela comentou que as equipes estão buscando atender a contento todos os casos e pediu para que tipos mais mais leves da gripe em crianças sejam levados para as unidades básicas de saúde de Patos e na região para evitar um colapso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias