Sexta, 28 de Janeiro de 2022 12:29
83 9.9870-0330
Saúde Sertão

Opera Paraíba realiza mutirão de cirurgias gerais no Sertão

As intervenções oferecidas serão na especialidade de cirurgia geral, como vesícula, histerectomia e hérnia.

03/12/2021 13h06
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: SECOM-PB
Créditos: Divulgação/ Assessoria
Créditos: Divulgação/ Assessoria

A cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da estado, volta a receber, a partir desta sexta-feira (3) até o próximo domingo (5), as ações do programa Opera Paraíba. Ao todo, vão ser 50 cirurgias destinadas aos moradores da 8ª região de saúde, que abrange 10 municípios. Os procedimentos vão ser realizados no Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos.

 

As intervenções oferecidas serão na especialidade de cirurgia geral, como vesícula, histerectomia e hérnia.

 

“Essa ação do Governo do Estado é de grande importância para toda a região porque traz esperança e qualidade de vida para aqueles pacientes que aguardavam há meses por um procedimento cirúrgico”, comentou a gerente da 8ª Gerência Regional de Saúde, Ludimilla Queiroga.

 

Nesta semana, o governador João Azevedo  anunciou que o programa conseguiu ultrapassar a meta estabelecida e já contabiliza mais de 12.400 cirurgias eletivas realizadas pelo Opera Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias