Terça, 07 de Dezembro de 2021 03:26
83 9.9870-0330
Política Paraíba

Cássio reúne tucanos e afirma que oposição terá candidato ao governo

O deputado federal Pedro Cunha Lima já avisou que está pronto para qualquer desafio.

23/11/2021 16h49
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Os Guedes - Nonato Guedes
Créditos: Reprodução/ Redes Sociais
Créditos: Reprodução/ Redes Sociais

A deputada estadual Camila Toscano confirmou que a delegação do PSDB paraibano que foi a Brasília participar das prévias para escolha do candidato do partido a presidente da República participou de uma reunião na noite de sábado com o ex-senador Cássio Cunha Lima e que, no jantar, foram discutidas questões políticas ligadas à sucessão no Estado. Na oportunidade, o ex-senador patenteou o seu ponto de vista de que a oposição deve ter candidato próprio ao governo contra o atual governador João Azevêdo (Cidadania) e que deve procurar se unir e, ao mesmo tempo, dialogar com outras forças que estão no mesmo segmento.

 

Firmou-se o consenso, porém, de que o PSDB somente vai fixar uma definição de nomes para a chapa se for oficializada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a desistência de concorrer ao Palácio da Redenção. Os rumores são crescentes nesse sentido, inclusive com a especulação de que o ex-prefeito poderá abrir negociações com o esquema governista e vir a ser adotado como vice na chapa encabeçada pelo atual chefe do Executivo à reeleição. Cássio enfatizou que há um compromisso do PSDB de apoio prévio à candidatura de Romero ao governo do Estado e lembrou que o partido chegou a retirar a postulação, “também legítima”, do seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima, ao Executivo. Mas não deixará de marcar presença caso o cenário seja distinto.

 

O deputado federal Pedro Cunha Lima já avisou que está pronto para qualquer desafio. Cássio posou para fotos ao lado de parlamentares como os deputados federais Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima e os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano. Estiveram em Brasília, para as prévias, que acabaram sendo suspensas devido a falhas ocorridas no aplicativo utilizado por filiados do partido, a deputada federal Edna Henriques e o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo. Políticos tucanos repercutiram, em suas redes sociais, o encontro com Cássio. Segundo Camila Toscano, foi “um encontro com um sentimento único de união, que buscará sempre o melhor para a Paraíba”. Tovar Correia Lima, por sua vez, destacou que “o PSDB da Paraíba segue forte como sempre foi”. O suplente de deputado federal Rafael Pereira de Sousa, “Rafafá”, lamentou a suspensão das prévias por conta da falha no aplicativo. “As prévias tinham tudo para ser perfeitas”, enfatizou ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias