Quarta, 20 de Outubro de 2021 18:51
83 9.9870-0330
Geral Vale do Sabugi

Morte de gatos revolta moradores em Várzea

Orientação é para que as pessoas denunciem

14/10/2021 12h57
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Portal Vale Notícias
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução

A população de Várzea, cidade com menos de 3 mil habitantes, está apavorada com o extermínio de gatos que vem ocorrendo em série há algum tempo. Os casos são denunciados nas redes sociais por diversos moradores, horrorizados com a situação.

 

Os animais que, na maioria das vezes, morrem por envenenamento, vivem nas ruas, mas também há aqueles que têm donos e saem para passear nas redondezas das casas.

 

Mesmo com toda a revolta e apelo popular, mais um caso foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 14, causando indignação e sede de justiça. 

 

O artigo 32, da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Contra o Meio Ambiente) tipifica a conduta de maus-tratos contra animais, assim descrito: "Artigo 32 — Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena — detenção, de três meses a um ano, e multa".

 

A orientação é para que as pessoas que souberem de informações que levem a quem está cometendo os crimes denunciem por meio dos telefones 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil), 127 (Ouvidoria do Ministério Público), ou pelo site do MP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias