Quarta, 20 de Outubro de 2021 18:57
83 9.9870-0330
Religião Vale das Espinharas

Multidão de católicos participa da missa celebrada por padre Fabrício, em Santa Terezinha

Segundo cálculos locais, mais de mil fiéis, católicos e devotos de Nossa Senhora de Fátima, em seu dia, compareceram, à missa campal para celebrar, pedir bênçãos e a intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

14/10/2021 12h54 Atualizada há 6 dias
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Blog do Jordan Bezerra
Créditos: Reprodução/ Blog do Jordan Bezerra
Créditos: Reprodução/ Blog do Jordan Bezerra

Uma multidão de católicos compareceu nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, em frente à Igreja Matriz de Santa Terezinha, na Região Metropolitana de Patos, para celebrar a Santa Eucaristia. Antes da santa missa, a imagem de Nossa Senhora de Fátima veio em carreata da comunidade do Lameirão, onde há uma capela em sua homenagem, trazida pelo Padre Luciano, até o Centro de Santa Terezinha, em frente à Igreja Matriz.

 

A missa foi presidida pelo Padre Fabrício Dias Timóteo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, no cariri paraibano. Foi concelebrada pelo vigário de Santa Terezinha, Padre Luciano Dias de Morais e também pelo Padre Cláudio Oliveira, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Mãe d’Água. Segundo cálculos locais, mais de mil fiéis, católicos e devotos de Nossa Senhora de Fátima, em seu dia, compareceram, à missa campal para celebrar, pedir bênçãos e a intercessão de Nossa Senhora de Fátima. A animação ficou por conta de Toinho Nascimento e sua equipe. O Blog do Jordan Bezerra fez a cobertura completa do evento.

 

Na Homilia, Padre Fabrício começou com uma indagação aos fiéis, questionando se todos queriam receber bênçãos e graças, pois se quisessem receber tais bendições deveriam ter, no mínimo, quatro comissões para as graças acontecerem, são elas desejar, confiar, acreditar e decidir, sem esses predicados não há como ser agraciado com os milagres de Deus.

 

O desejar é o primeiro passo. É necessário desejar  profundamente, no íntimo do coração, o desejo de salvação e de cura, assim como fizeram os cegos de Jericó, que gritaram constantemente “Jesus filho de Davi!”, até que Jesus escutou o seu desejo e pronunciou que fosse feito conforme o seu desejo. Confiar, há desejo, mas também deve-se confiar que Jesus é a salvação, é o Messias, e é o único que tem e tudo pode, e sem Ele não podemos realizar nada. O outro passo é acreditar, acreditar que já venceu, já é um vitorioso em Cristo Jesus, onde o padre citou o exemplo de pessoas que não entregam na mão de Deus as suas situações adversas. Por fim, fica o verbo decidir por Jesus Cristo, o último passo é o mais decisivo, decidir mudar de vida, decidir se converter, deixar ser tocado pela graça de Deus, deixar ser agraciado com as bênçãos do céu, por meio de Deus, só assim é possível vencer tudo e todos. Decidir pelo maior é decidir pela vitória, pela conquista e pelas glórias.

 

Por fim, na Homilia, Padre Fabrício lembrou o testemunho de Santo Expedito, que foi tentado pelo inimigo de Deus a deixar para louvar, para honrar a Deus, amanhã. Santo Expedito respondia com muita fé, “hoje”, é hoje a graça de Deus, a conquista, a vitória tem que ser hoje, não se pode esperar, não se pode deixar para amanhã. O exemplo de Santo Expedito é um exemplo que todo católico deve seguir.  Finalizou pedindo bençãos e graças pela mulher do sim, a mulher do testemunho, a mulher que intercede por todos aqueles que creem em Deus, Nossa Senhora de Fátima.

 

Depois de mais de duas horas de celebração, os fiéis saíram cantando e louvando a Deus neste dia, que Nossa Senhora de Fátima derrame bênçãos sobre a Paróquia de Santa Terezinha e sobre todos aqueles que vieram de outras paróquias para celebrar. Padre Fabrício pediu bênçãos para o Padre Luciano, para o Padre Cláudio, e todos os missionários que se dedicam diuturnamente para que o reino de Deus aconteça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias