Segunda, 20 de Setembro de 2021 19:43
83 9.9870-0330
Saúde Saúde

Complexo de Patos atendeu 172 pessoas e realizou 15 cirurgias no final de semana

Dos 15 procedimentos cirúrgicos, a maior parte foi de cirurgia vascular, com oito casos, seguido de ortopedia, com quatro procedimentos, e ainda mais duas cirurgias oncológicas e uma de urologia.

14/09/2021 09h05
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Assessoria
Créditos: A Tribuna do Sertão
Créditos: A Tribuna do Sertão

O plantão do final de semana (10 a 12) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou o atendimento a 172 pessoas, das quais 39 vítimas de acidentes de trânsito. Comparando os dados deste final de semana com o anterior, o hospital teve um aumento de 70% em relação aos sinistros de trânsito, o  maior número nos últimos sete meses, e uma queda de 12% nos atendimentos gerais de urgência e emergência. Entre as 18h da sexta-feira até a meia-noite deste domingo foram realizadas ainda 15 cirurgias. 

 

O plantão de maior movimento foi o de sábado (11), com o atendimento de 83 pessoas, seguido do domingo (12), com mais 75 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 14 pessoas deram entrada na unidade. Dos 39 pacientes vítimas de acidentes, 35 deles estavam em motocicletas. Mas houve ainda o registro de um acidentado com automóvel, dois casos com bicicleta e ainda um com veículo de tração animal. Dos 39 acidentados, seis permaneceram internados para cuidados posteriores.

 

A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 19 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Cacimba de Areia, São Mamede, Catingueira, Matureia, Coremas, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Emas, Malta, Quixaba, São Bento e Juru.

 

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, entorse ou torção, dor na coluna, queda de nível, dificuldade de respirar, vacinação, dor renal, náusea e vômito, hipertensão entre outros motivos.

 

Dos 15 procedimentos cirúrgicos, a maior parte foi de cirurgia vascular, com oito casos, seguido de ortopedia, com quatro procedimentos, e ainda mais duas cirurgias oncológicas e uma de urologia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias