Quinta, 29 de Julho de 2021 15:32
83 9.9870-0330
Educação Vale do Piancó

Prefeitura de Catingueira distribui 880 kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino

A secretaria de Educação, organizou a entrega de forma a evitar aglomeração, durante dois dias os kits merenda foram entregues na creche, ginásio e zona rural.

21/07/2021 12h26
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: ASCOM/ PMC
Foto: ASCOM/ PMC
Foto: ASCOM/ PMC

Visando garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria de Educação, recebeu mais de 6.950 kilos de alimentos para a confecção de 880 kits para alunos da zona urbana e rural do município. As entregas aconteceram nos dias 19 e 20 (segunda e terça).

 

Os kits, que correspondem à merenda que o aluno consumiria na escola, garantem a alimentação dos alunos durante o período de vigência do ensino remoto. Cada kit contém alimentos processados, proteína animal, leite e frutas, cultivadas por agricultores da região. Os itens entregues aos estudantes passa pela avaliação do setor de nutrição para garantir a segurança alimentar.

 

A secretaria de Educação, organizou a entrega de forma a evitar aglomeração, durante dois dias os kits merenda foram entregues na creche, ginásio e zona rural.

 

“É com muita satisfação que a prefeitura Municipal de Catingueira, através da secretaria de educação, cumpre o cronograma de entrega de kit merenda, optamos por unir o recurso que chega através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), juntando esses três meses com o recurso mínimo e com a contra partida da Prefeitura Municipal, podemos proporcionar aos alunos esse kit merenda, bem diversificado. É compromisso da nossa gestão seguir o cronograma e proporcionar esse apoio alimentar aos alunos da rede municipal”. Finalizou Amanda Lustosa, secretária de educação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Catingueira (@pmcatingueira)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias