Quinta, 29 de Julho de 2021 15:26
83 9.9870-0330
Saúde Saúde

Patos reforça chamado para pessoas no prazo ou em atraso para segunda dose contra Covid-19

CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), precisam das duas doses, em intervalos diferentes, para que o esquema vacinal seja completo.

20/07/2021 17h41 Atualizada há 1 semana
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Coordecom
Foto: Divulgação/ Coordecom
Foto: Divulgação/ Coordecom

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, alerta que as pessoas com prazo para tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19, ou mesmo as que já venceram o prazo, devem procurar um dos pontos de vacinação no colégio Cristo Rei, colégio GEO, UFCG e salão paroquial da igreja do Morro. Esses locais estão funcionando ao longo da semana em continuidade ao calendário de 35 anos de idade ou mais.

 

O gerente de Vigilância em Saúde do município, Laerth Júnior, ressaltou que o chamamento é para as pessoas que estão com o prazo descrito no cartão de vacina já expirando, e para quem já está em atraso. Ele descartou qualquer possibilidade de antecipação da segunda dose.

 

A segunda dose garante a eficácia da vacina. Nesse contexto, a maioria das vacinas utilizadas contra a Covid-19 usa duas doses para imunização. CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), precisam das duas doses, em intervalos diferentes, para que o esquema vacinal seja completo. A única exceção, até o momento em solo brasileiro, é o imunizante desenvolvido pela Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias