Domingo, 23 de Junho de 2024 05:43
83996374402
Geral Paraíba

Seap-PB colabora com o fortalecimento da capacitação das Guardas Civis Municipais

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), atend...

11/06/2024 11h13
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), atendeu o pedido do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM) e da Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais (ANFGM) para fornecer instrutores/docentes para um curso de formação profissional.

Nos dias 3 e 4 de junho de 2024, na cidade de Soledade-PB, e nos dias 5 e 6 de junho de 2024, na cidade de Bananeiras-PB, aconteceu o Curso de Formação Profissional de Guardas Municipais. Este curso é direcionado aos integrantes das Guardas Municipais de Bananeiras, Soledade, Patos, Livramento e Fagundes.

Para enriquecer o programa de formação, a Seap disponibilizou dois instrutores qualificados da Força Tática Penitenciária: o policial penal André Barros Cirilo, Coordenador Geral da Força Tática Penitenciária, e o Policial Penal Marcelo Macqueen, Operador da Força Tática Penitenciária.

Durante o curso, os instrutores ministraram aulas sobre Procedimentos de Segurança e Algemação, Abordagem Policial e Contra Emboscada. O objetivo foi aprimorar as habilidades e conhecimentos dos integrantes das Guardas Municipais, visando melhorar sua atuação na segurança das respectivas cidades.

“Essa demanda por compartilhamento de conhecimento é uma prova do reconhecimento nacional da competência e do profissionalismo demonstrados pelos policiais penais de nossos grupos especiais. Nossos policiais penais, munidos de uma experiência valiosa das linhas de frente dos presídios paraibanos, são procurados por diversas instituições em busca de aprimoramento e capacitação” destacou o Secretário de Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque.

Para o secretário João Alves, essa colaboração entre a Seap e as instituições de segurança municipal demonstra o compromisso do Estado da Paraíba em promover a excelência na formação e capacitação dos profissionais que atuam na proteção da sociedade.

_______

Ascom/Seap

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias