A jovem Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi morta durante calourada na instituição, na madrugada do sábado (28), em Teresina. A polícia afirma que a jovem foi assassinada após ser estuprada e teve o pescoço quebrado.
A Polícia Civil prendeu Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, suspeito de cometer o crime. Ele é aluno do mestrado em Matemática da UFPI. O suspeito relatou que Janaína passou mal durante uma relação sexual consensual.
De acordo com o delegado Francisco Costa, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFPI. No local, foram encontrados uma mesa e um colchão com vestígios de sangue. Os materiais foram apreendidos.
Ainda segundo o delegado, um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) confirmou violência sexual contra a jovem. Ela teria sido estuprada e tido o pescoço quebrado. A justiça decretou a prisão preventiva de Thiago.