Sexta, 12 de Julho de 2024 14:10
83996374402
Coronavírus Saúde

Ministério da Saúde compra mais 750 mil doses de Coronavac

Aditivo para entrega de imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan foi assinado na sexta-feira (6) e é o primeiro de dois acordos para garantir, ao todo, mais 2,6 milhões de doses

08/01/2023 21h46 Atualizada há 2 anos
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Assessoria - Ministério da Saúde
Créditos: Myke Sena/MS
Créditos: Myke Sena/MS

OMinistério da Saúde assinou, nesta sexta-feira (6), um aditivo para a compra de mais 750 mil doses de vacinas Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan. Um novo aditivo deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total.

 

“Recebemos o Ministério da Saúde com desabastecimento de vacinas pediátricas. ”, diferenciou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, em comunicado à imprensa ainda na sexta-feira.

 

Dessa maneira, as primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade a vacinação de crianças de 3 a 11 anos. Os imunizantes devem ser entregues na próxima semana e distribuídos a todos os estados e Distrito Federal de maneira isonômica, conforme solicitação de cada ente federativo e do cálculo de público-alvo em cada região. A pasta segue em tratativas com os laboratórios para garantir mais imunizantes para o público infantil o mais breve possível.

 

Covid-19 no calendário nacional de vacinação

A secretária também ressaltou que a vacina Covid-19 será incorporada ao calendário de rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

O aumento das coberturas vacinais é uma das principais metas da nova gestão, que vai reorganizar os fluxos de demanda junto aos estados e municípios para garantir que os imunizantes cheguem ao braço da população.

 

“Nós compreendemos a relação com o Conas e Conasems, que é de parceria. Não há relação hierárquica, ela é tripartite, onde os três entes da federação precisam se comprometer com as ações e estratégias do novo governo e da pasta da Saúde, que a ministra Nísia Trindade acaba de assumir”, destacou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias