Segunda, 23 de Maio de 2022 03:04
83 9.9870-0330
Coronavírus Coronavírus

Anvisa faz reunião com Butantan sobre CoronaVac para crianças

A atividade é parte do processo de solicitação de indicação da vacina para crianças de 3 a 5 anos.

14/05/2022 15h57 Atualizada há 1 semana
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Assessoria - Anvisa
Créditos: Itamar Aguiar
Créditos: Itamar Aguiar

A Anvisa realizou, nesta sexta-feira (13/5), uma reunião com o Instituto Butantan sobre o uso da vacina CoronaVac para crianças. A atividade é parte do processo de solicitação de indicação da vacina para crianças de 3 a 5 anos.

 

Na última terça-feira (10/5), o Instituto enviou dados e informações em resposta ao pedido de exigência feito pela Agência para suprir lacunas no processo. Esses dados ainda estão em análise pela equipe técnica da Anvisa.

 

A resposta recebida pela Agência, no entanto, ainda não contempla todos os itens indicados pela equipe técnica no pedido de exigência.

 

De acordo com o Butantan, as informações restantes, que são os dados atualizados de estudos de efetividade feitos no Chile, ainda serão enviadas para a Anvisa. Segundo o laboratório, os dados já foram solicitados aos pesquisadores daquele país e serão compartilhados com a Agência.

 

A Anvisa também reiterou, em 6/5/2022, o ofício já enviado ao Chile, no qual reafirma a importância de manter a parceria e a troca de informações a respeito dos estudos que estão sendo conduzidos com a vacina CoronaVac, em especial quanto ao estudo de efetividade das vacinas aplicadas em crianças naquele país.

 

Por fim, a Agência mantém o seu compromisso na avaliação das vacinas, fundamentando as suas ações na legalidade e nos parâmetros estabelecidos em suas normas, convergentes com as principais autoridades estrangeiras e com os princípios científicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias