Segunda, 23 de Maio de 2022 02:20
83 9.9870-0330
Geral Sertão

Prefeitura de Patos implantará sistema de notificação de mulheres em situação de violência

O sistema que será interligado entre as secretarias dará uma maior celeridade e irá ampliar a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

12/05/2022 23h37 Atualizada há 1 semana
Por: João Luis Gomes Fausto Fonte: Assessoria - Prefeitura Municipal de Patos-PB
Créditos: Divulgação/ Assessoria
Créditos: Divulgação/ Assessoria

A Secretária de Políticas Públicas para a Mulher de Patos, Brígida Emmanuelli, esteve reunida nesta semana com representantes das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social juntamente com analista e desenvolvedor, Roberto Clébio, com o objetivo de desenvolver um sistema de notificações das mulheres violentadas no município.

 

Brígida destacou a importância da implantação deste sistema que auxiliará na notificação de casos de violência doméstica, nos órgãos que são porta de entrada, como unidades de saúde e CRAS, para as mulheres que se encontram em situação de violência.

 

O sistema que será interligado entre as secretarias dará uma maior celeridade e irá ampliar a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

 

A secretária adjunta de Saúde, Jordana Luck Coelho G. Soares, ressaltou a criação do sistema para o combate à violência doméstica, como também falou sobre o trabalho de intersetorialidade entre as secretarias.

 

Para o coordenador do setor de Vigilância Socioassistencial, Samyr Xavier, a reunião foi produtiva, pois estreitou ainda mais os laços entre as secretarias e relatou que a sistematização das notificações facilitará o trabalho de todos no combate das violências, principalmente, a doméstica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias